1 de outubro de 2011

Milhares de fíeis se reunem no "O Espírito Sopra Onde Quer"


Cerca de 15 mil pessoas participaram da 9ª edição do evento O Espírito sopra onde quer, promovido pela Comunidade Canção Nova com o apoio da Arquidiocese do Rio, no último domingo, 9 de outubro, na Praça da Apoteose, como parte da programação das festividades dos 80 anos do Cristo Redentor.

A animação da manhã ficou por conta do Ministério Amor e Adoração. Nem o sol escaldante desanimou os cariocas. Logo após a acolhida inicial, feita pelos músicos da Canção Nova, Padre Roger Luís conduziu um momento de pregação, levando o povo a rezar e consagrar a cidade do Rio de Janeiro ao Espírito Santo.

O Santíssimo Sacramento foi conduzido em meio ao povo, num momento de intenso fervor e espiritualidade. Às 13h, quem subiu ao palco foi a banda carioca Frutos de Medjugorje, que manteve o clima de comemoração da festa. O músico e missionário da Canção Nova, Júnior Alves, também cantou e rezou com o povo carioca.

Durante a tarde, os músicos Ricardo Sá, Salette Ferreira, Dunga e Eliana Ribeiro, uniram-se à multidão, conduzindo-os a momentos de oração e louvor a Deus.

O momento mais importante do dia foi a celebração da Missa, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta,. Em sua homilia, o prelado ressaltou os 80 anos do Cristo Redentor e a importância do monumento para o povo carioca.

Padre Roger Luís encerrou a festa agradecendo em nome do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, a presença e a acolhida de Dom Orani, Dom Abade Roberto e demais sacerdotes presentes no local. Padre Roger agradeceu ainda às autoridades locais e a todas as pessoas que contribuíram para a realização do evento.

* Fotos: Gustavo de Oliveira e Canção Nova

Site da Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário