6 de fevereiro de 2012

70 mil comparecem a Folia com Cristo

 Com o tema “Jornada Mundial da Juventude”, cerca de 70 mil pessoas estiveram juntos na folia com Cristo, pela primeira vez no Centro do Rio. A 5ª edição da festa começou com a celebração da Santa Missa com o Arcebispo do Rio, D. Orani João Tempesta, e co-celebrada pelo Padre Renato Martins, idealizador  da festa e responsável pelo setor juventude da JMJ e padres da Arquidiocese.
  Para espantar um pouco do forte calor a CEDAE fez distribuição de água para consumo nas primeiras horas da festa e logo em seguida o que fez os foliões se refrescarem, foi os jatos de água do caminhão pipa sobre o povo.
  As atrações então foram cada vez melhores.A missa contou com a participação da carioca Olívia Ferreira que depois subiu ao trio.Logo em seguida a missionária da Comunidade Canção Nova, Eliana Ribeiro cantou alguns de seus sucessos e contou seu testemunho de vida, dando exemplo que a vida com drogas é prejudicial e destrutiva.O povo foi ao delírio logo em seguida com as músicas de Maris Machado que cantou sucessos conhecidos de cantoras como Ivete Sangalo e Cláudia Leite, mas com letras evangelizadoras. Márcio Pacheco  também marcou presença fazendo todo o povo sair do chão.
  O encerramento ficou para a cantora Jake Trevisan, a Ivete Sangalo Católica que cantou sucessos como “Pó pará com pó”, “Bom é louvar” e outros.A festa só foi terminar por voltas das 20 horas, mas se dependesse da animo, duraria a madrugada inteira.
   Nenhuma bebida alcoólica foi vendida e nenhuma briga ou tumulto foi registrado segundo a Polícia Militar, deixando bem claro para toda a sociedade que o encontro concluiu seu objetivo: Todos se divertiram sem beber, muito menos brigar e milhares de outras coisas.



Fotos:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário