9 de fevereiro de 2012

Logomarca da JMJ é divulgada no Rio


 Durante uma cerimônia na Sede da Arquidiocese do Rio na Glória no último dia 7, foi lançada a logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Com a presença do presidente do Comitê Organizador Local e Arcebispo do Rio D. Orani João Tempesta, Prefeito e Governador e mais de 100 Bispos e representantes da sociedade, o mundo conheceu o trabalho do designer gráfico de 25 anos, Gustavo Huguenin.
 Dom Orani disse a respeito do processo de seleção e da importância de se levar um evento como a JMJ para o Brasil e, especialmente, para a cidade carioca. O design da marca é alegre, colorido e possui as cores do Brasil. 
  Para selecionar a logomarca foi lançado no dia 27 de setembro de 2011 com o edital do concurso para escolher o símbolo da JMJ. Mais de 200 trabalhos enviados de todas as partes do mundo chegaram ao Comitê Organizador Local (COL) e demonstraram, além de criatividade e técnica, a força da fé e da alegria da juventude católica. No dia 31 de outubro, começou o processo de seleção. As logomarcas foram avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL. Em 13 de dezembro duas logos finalistas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma, que escolheu a vencedora em comum acordo com os representantes do Comitê Organizador Local.

Logo vazou antes da hora na Internet


  Como noticiado em primeira mão pelo Portal Juventude Católica do Rio, a reportagem com a logomarca saiu com 24 horas de antecedência por um erro no sistema.
Elementos da logo oficial
  A Gerencia de TI da JMJ entrou em contato pedindo que fosse tirada do ar a reportagem, já que o lançamento seria somente no dia 7.
  Por questão de respeito ao Arcebispo do Rio, a Equipe decidiu apagar.


A JMJ 2013 será realizada de 23 a 28 de julho de 2013, na capital fluminense, e atrairá jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Bento XVI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário